Santuário Diocesano Nossa Senhora do Bom Sucesso realiza ‘Visita Monitorada’

A secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba – através do secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores; e do diretor de Turismo, Fábio Vieira –, participou, na última semana, da primeira visita monitorada realizada no Santuário Diocesano Nossa Senhora do Bom Sucesso – Igreja Matriz de Pindamonhangaba.
“Foi uma honra para a secretaria de Cultura e Turismo receber o convite do padre Kleber para participar do primeiro grupo de visita monitorada da igreja Matriz”, disse Ricardo Flores. “Essa ação irá contribuir e somar muito para o Novo Turismo de Pindamonhangaba, pois o local possui um rico histórico desde a fundação da nossa cidade”.
Além dos representantes da prefeitura, participaram dessa visita vereadores e outros grupos convidados.
“Trata-se de um olhar religioso sobre o prédio; sobre a igreja; destacando as pinturas; o significado dos desenhos; a história de cada um dos altares, enfim, até chegarmos à imagem da Nossa Senhora do Bom Sucesso”, explicou o pároco da igreja, o padre Kleber Rodrigues da Silva. De acordo com ele, a proposta é: “futuramente preparar pessoas que possam, mediante agendamento, receber grupos e fazer essa visita monitorada dentro do santuário”.
Os visitantes puderam ouvir tanto sobre a história da igreja quanto sobre o ‘Projeto Restauro’ – iniciativa da paróquia para manutenção e restauração do templo religioso.
O pároco explicou que por ser um projeto piloto, a visita – que tem duração de cerca de uma hora e meia – ainda não está aberta a toda a população.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Visitantes puderam aprender sobre a arquitetura e a história da igreja, e também sobre o ‘Projeto Restauro’ - Créditos da imagem: Divulgação