Saúde de Pinda recebe duas vans e três automóveis e amplia atendimento básico
A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba recebeu, nesta semana, cinco novos veículos para o atendimento básico aos usuários da saúde pública. A ação faz parte do programa de renovação e modernização da frota da Prefeitura e foi possível graças a busca ativa de recursos e emendas junto aos governos do Estado e Federal.
Na última semana, o prefeito Dr. Isael Domingues e a secretária de Saúde Ana Claudia Macedo receberam os veículos e agradeceram pelo envio.
Os três automóveis recebidos são frutos de emenda ao orçamento federal, destinada pelo deputado Carlos Zaratini e serão utilizados para o atendimento à saúde básica da rede pública, ampliando as visitas domiciliares das unidades de Estratégia da Família, visitas a pacientes acamados e situações administrativas das unidades de saúde.
As duas vans adaptadas foram entregues através de convênio com o Governo do Estado de São Paulo. “A Secretaria de Saúde cadastrou-se no programa da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado e fomos contempladas neste programa que têm o objetivo de promover a inclusão e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência”, afirmou a secretária Ana Cláudia.
As vans adaptadas possibilitam um transporte seguro e adequado de pessoas com deficiência física que utilizam cadeira de rodas. Os veículos possuem 9 lugares para passageiros, sendo 3 lugares exclusivos para cadeiras de rodas. São equipados com sistema de elevador para acesso da cadeira de rodas ao veículo, além de ar-condicionado, fixadores e cintos de segurança, garantindo mais mobilidade e conforto.
“Quero agradecer mais uma vez aos deputados André do Prado e Márcio Alvino que sempre fazem essa interlocução com o Governo do Estado, especialmente junto ao nosso governador Rodrigo Garcia. Estamos cada vez mais ampliando a oferta de transporte. Hoje já contamos com uma empresa que faz o transporte do município para tratamento em unidades de fora da cidade e agora estamos melhorando o transporte interno, principalmente para pacientes que fazem fisioterapia e hemodiálise”, explicou o prefeito Dr. Isael Domingues.