Editorial : Saúde e bem-estar

Proporcionar benefícios às práticas diferenciadas e positivas, visando o bem-estar e à saúde dos munícipes. Esses são os principais objetivos do “Projeto Integrador”, do Cpic (Centro de Práticas Integrativas e Complementares) de Pindamonhangaba.

Entre as ações do projeto está a aplicação de técnicas de massoterapia para a população.

A atividade é fruto da parceria entre o Cpic – órgão da secretaria Municipal de Saúde e o Senac.

A princípio, serão destinadas à população 100 vagas; divididas em técnicas de auto-massagem; massagem facial energética; Do In para alívio do estresse; e Zen Shiatsu, entre outros.

As aplicações serão realizadas em pessoas que já frequentam as atividades do Centro de Práticas Integrativas e Complementares e também a outros munícipes que queiram receber esses benefícios.

A prática da auto-massagem, por exemplo, ajuda a relaxar os músculos e como resultado, diminui as dores e as tensões musculares de todo o corpo, além dos sintomas de fadiga; ativação da circulação sanguínea e melhora a oxigenação do corpo.

A parceria é muito positiva já que a população será beneficiada com mais um serviço gratuito e de qualidade; e os estudantes também têm a ganhar com as atividades; tendo em vista que poderão aplicar as técnicas e aperfeiçoar os ensinamentos de forma integrativa e beneficente.