Secretaria de Planejamento de Pinda e Taubaté trocam experiências

A secretária de Obras e Planejamento, arquiteta Marcela Franco, recebeu no início deste mês na Prefeitura de Pindamonhangaba os representantes da Secretaria de Planejamento de Taubaté, que vieram conhecer a metodologia para aprovação de projetos. Estiveram presentes o secretário Lúcio Fábio Araújo, a diretora Lenina Leal e o chefe de divisão Gabriel Silveira Simões.
Marcela Franco apresentou a tecnologia e inovação implantada em Pindamonhangaba que trouxe mais celeridade e qualidade na aprovação de projetos, impulsionada pelo sistema de protocolo eletrônico 1 Doc. “Apresentamos como funciona o sistema e como realizamos a distribuição de projetos para a análise de cada técnico, que avalia de forma consistente e funcional cada projeto, que irá tornar-se num novo empreendimento local, fomentando a nossa cadeia econômica”, explicou a secretária de Pinda.
Segundo ela, outro segredo do trabalho realizado na cidade e que vem tornando-se referência na região está na motivação da equipe técnica em fazer acontecer e dar qualidade à prestação de serviços para aprovação de cada projeto.
“Foi um momento importante de troca de ideias entre as cidades, pois somos responsáveis pelo crescimento urbano ordenado e pela ocupação responsável do solo. Discutimos inovações e projetos futuros para que a região possa crescer com qualidade e integração”, finalizou Marcela Franco.

  • Créditos da imagem: Divulgação