Segunda edição do Animacão Legal será com temática de Festa Junina

Colaborou com o texto: Jennifer Gonçalves
No dia 10 de Junho, acontece a segunda edição do Animacão Legal, do meio-dia às 17 horas, no Parque da Cidade, em Pindamonhangaba. Após o sucesso da primeira edição do evento, que é voltado para cães, gatos, e pessoas que gostam de animais, o Animacão volta agora com a temática caipira.
O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Coordenadoria de Eventos e os protetores da causa animal, Sayuri Ida, Sávio Durand, Ana Luísa Leite e Cida Oliveira.
O evento terá uma palestra com o veterinário Edson Sassaki, às 15 horas, em seguida acontecera um desfile temático, com as categorias: Miss e Mister Caipirinha Pet, tal pai, tal filho, o mais simpático e o queridinho do público. O desfile é gratuito, e para participar as inscrições serão realizadas no dia, até as 15 horas.
O Animacão conta ainda com uma grande infraestrutura para acomodar os pets, além de exposição de diversas empresas do setor, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, brindes, atrações musicas e, para encerrar a semana do meio ambiente, 250 mudas serão doadas.
O evento busca conscientizar sobre os cuidados com os animais, além de incentivar a adoção responsável. Para participar, as pessoas podem doar 1 quilo de ração que será repassado para protetores, que recolhem os animais de rua. As pessoas que levarem animais para doação terão que preencher uma ficha, os bichinhos com menos de quatro meses não precisam ser castrados, e os adotantes pagam uma taxa referente à castração, já os que tiverem acima de quatro meses, é obrigatório estarem castrados.

 

O evento contará com diversas atividades para conscientização sobre a proteção dos animais

Imagens: Divulgação
  • A primeira edição do Animacão, realizada em abril, recebeu grande público