Editorial : Segurança em pauta

Proporcionar mais segurança às centenas de pessoas que utilizam, diariamente, a rodovia Manoel César Ribeiro e o entorno da rotatória que fica no anel viário em Pindamonhangaba. Este é o objetivo principal do projeto de instalação de um sistema semafórico no local.

Melhorar o tráfego dessa rotatória e avenidas adjacentes, contribuindo, sobretudo, para a redução de acidentes e de ocorrências nesse local.

É com esta proposta principal que a prefeitura de Pindamonhangaba tem buscado recursos junto ao DER (Departamento de Estrada e Rodagens).

Na última semana, representantes da prefeitura e do grupo Tenda (rede de hipermercado) reuniram-se para definir uma possível data para início da instalação do semáforo na rotatória do anel viário – localizada entre o Parque da Cidade e o hipermercado –; e importante ponto de acesso à região leste e ao Distrito de Moreira César.

Após o encontro, ficaram definidos os procedimentos e o cronograma da instalação de seis jogos semafóricos no local – previsto para início no mês de maio deste ano (2022).

O grupo Tenda está participando do projeto através da doação do projeto; da aquisição dos equipamentos e da instalação dos semáforos.

De acordo com informações da prefeitura, há três anos o município vem realizando tratativas com o Estado para a liberação da execução do projeto, tendo em vista que o espaço é de domínio do DER-SP.

Que esta seja mais uma iniciativa – envolvendo o poder público e o setor privado – concretizada com êxito no município. O trânsito de Pinda precisa. Os motoristas, os ciclistas e os pedestres merecem esse cuidado!