Seleção ‘atropela’ Honduras e vai lutar pelo inédito ouro olímpico
Um gol de Neymar aos 14 segundos de jogo abriu caminho para a seleção olímpica de futebol golear Honduras por 6 a 0 e fazer os corações dos torcedores brasileiros explodirem de felicidade no Maracanã na quarta-feira (17).
O camisa 10 foi o dono da festa e comandou o triunfo que garantiu ao Brasil mais uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No próximo sábado, acontecerá a decisão do ouro.
Na saída de bola, Neymar apertou a marcação, dividiu com o goleiro López e abriu o placar. Não comemorou, por sentir dores no peito. Este foi o único susto da seleção olímpica. Recuperado, o camisa 10 brilhou: respondeu as muitas faltas que sofreu com dribles e passes – um deles para Gabriel Jesus marcar um de seus dois gols, o outro foi cortesia de Luan.
Com a vantagem do 3 a 0, a seleção voltou para o segundo tempo mais preocupada em fazer o tempo passar e dosar energia para a final. Ainda assim, fez mais dois gols, com Marquinhos e Luan.
No fim, o gol de pênalti de Neymar definiu o placar.
A disputa da medalha de ouro acontece neste sábado, às 17h30 (de Brasília), também no Maracanã.
Não importa a cor da medalha: seja prata ou ouro, o Brasil é o recordista olímpico – já chegou ao pódio seis vezes. São três medalhas de prata (1984, 1988 e 2012) e duas de bronze (1996 e 2008). Neymar também entrou para uma seleta galeria de jogadores com duas medalhas, ao lado de Marcelo, Thiago Silva, Alexandre Pato, André Cruz e Bebeto.