Seleção Brasileira de Judô promove mais um treinamento de campo em Pinda
Atletas da Alemanha, Ucrânia, Espanha, Chile, Equador e El Salvador treinam dez dias em Pindamonhangaba, com a seleção brasileira
A Confederação Brasileira de Judô promove mais um treinamento de campo para as seleções brasileiras de judô (Principal e Transição) com participação de judocas de outros países. Participam do treinamento, atletas da Alemanha, Ucrânia, Espanha, Chile, Equador e El Salvador no camp que acontece em Pindamonhangaba, no período de 03 a 13 de maio.
Do Brasil, foram convocados 38 atletas da seleção principal e outros 30 das equipes de transição (Sub-21 e Sub-18). Entre os judocas que treinam na cidade, estão os atletas olímpicos Rafaela Silva, Ketleyn Quadros, Rafael Godoy de Macedo e Mayra Aguiar, entre outros.
Bicampeã mundial e bronze em Tóquio, a ucraniana Daria Bilodid é um dos grandes nomes estrangeiros que estão no tatame de Pindamonhangaba. Depois de se firmar como uma das maiores 48kg da atualidade, a ucraniana enfrenta agora um novo desafio na categoria até 57kg e tem, em Pinda, a oportunidade de treinar com algumas das melhores 57kg do Brasil e do mundo, como a campeã Rafaela Silva e a campeã pan-americana Jéssica Lima.
A Alemanha, por outro lado, participa do treino com sua equipe masculina principal completa, entre eles, o vice-campeão olímpico Edouard Trippel, prata em Tóquio, além de nomes conhecidos do circuito mundial, como Dominic Ressel (81kg), Karl-Richard Frey (100kg), entre outros liderados pelo brasileiro Pedro Guedes, head Coach da equipe masculina alemã.
Já o time feminino tem oito jovens atletas no treinamento e é acompanhado também pela brasileira Érika Miranda, retornando pela primeira vez ao Brasil desde que assumiu o posto de treinadora do centro de treinamento da Federação Alemã de Judô, em Munique.
Os demais países participam com uma quantidade menor de atletas, mas ainda, assim, judocas de alto nível técnico. Alfonso Urquiza Solano (81kg), da Espanha, Mary Dee Vargas Ley (48kg), do Chile, Estefania Garcia (70kg), do Equador, são alguns dos destaques.