Semelp Instituto Transforma vence mais uma no Paulista Sub 21
O Semelp Instituto Transforma segue invicto no Campeonato Paulista Sub-21 Masculino. O representante da cidade de Pindamonhangaba conseguiu sua quarta vitória consecutiva na quinta (25) ao bater o Esporte Clube Praia, de Praia Grande, pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/20 e 38/36, na casa do adversário. Com mais essa vitória, a equipe segue na ponta da classificação geral, agora com 11 pontos em quatro partidas, seguido pelo Vôlei Renata, Sesi/SP e São Caetano, todos com 7 pontos em três jogos.
A equipe ainda enfrenta dois compromissos fora de casa contra adversários diretos na briga pela liderança e que prometem dar bastante trabalho. Na terça-feira (30), vai a São José dos Campos para o confronto contra o Farma Conde São José, a partir das 19h30, e, no dia 6 de junho, vai a Bauru para enfrentar o Sesi/SP, a partir das 19h.
A partida diante do Esporte Clube Praia deixou claro que nesta edição não tem moleza para ninguém. O time da casa jogou bem e deu bastante trabalho para o Semelp Instituto Transforma, que também acabou pecando em alguns fundamentos. “Nosso objetivo era fazer um jogo singular, mas não foi isso que aconteceu. Não tivemos o rendimento desejado no saque e na defesa, o que me obrigou a fazer várias mudanças. Sem contar a grande jogo feito pelo adversário, especialmente no terceiro set. Mas conseguimos um resultado importante”, declarou o técnico interino Alessandro Mendonça.
Com relação aos próximos compromissos, o treinador reconhece que não serão fáceis. “Primeiro São José e depois Sesi, que estão invictos e na briga pelo título. Precisarmos trabalhar muito e jogar muito melhor do que fizemos até agora para seguir com esse aproveitamento na competição”, finalizou.
A classificação do torneio é a seguinte: 1. Semelp Instituto Transforma, 11 pontos (4 jogos); 2. Vôlei Renata, 7 (3); 3. Sesi/SP, 7(3); 4. São Caetano, 7 (3); 5. Super Vôlei Santo André, 5 (4); 6. Farma Conde São José, 4 (2); 7. Vedacit Vôlei Guarulhos, 4, (2); 8. Suzano Vôlei, 3 (2); 9. Esporte Clube Praia Grande, 0 (2); 10. Divertere/Fae/Osasco, 0 (2), Viva Vôlei Itatiba, 0, (5).