Semelp realiza “Festival de Esportes” com seus alunos

Cerca de 2.300 alunos das escolas de esportes da Semelp estão participando do “Festival de Avaliação”, que tem abertura oficial nesta sexta-feira (24), às 19 horas, no Centro Esportivo “João do Pulo”. Durante o festival, serão realizadas, também as finais do torneio de esportes que vêm acontecendo desde setembro entre as turmas de basquete, voleibol, handebol e futsal.
O “Festival de Avaliação” tem como objetivo avaliar os alunos das escolinhas para “promovê-los” para as turmas de treinamentos, para a troca de faixa ou de categoria. Todos os alunos estão participando deste evento: judô, ginástica rítmica, ginástica artística, futsal, capoeira, taekwondo, futebol, handebol, voleibol, basquete e aulas de esportes.
Mesmo antes da abertura oficial, o Festival já teve início, neste domingo (19), com o batizado da capoeira e a natação, ambos no “João do Pulo”. O encerramento acontecerá dia 3 de dezembro, também no “João do Pulo”, a partir das 11h30.
Para que todos possam participar, o Festival foi dividido em categorias, sendo: 7 a 10 anos, 11/12 anos, 13/14 anos, e 15 a 17 anos. “Nosso intuito é realizar uma confraternização entre os alunos, com a participação e o apoio dos pais, além de promover uma integração entre os ginásios e centros esportivos. Temos o propósito de organizar uma festa bem bonita e agradável a todos os nossos alunos, para que o espírito esportivo seja cultivado dentro de todos”, informou a gestora esportiva, Priscila Mateus.
O evento é aberto e todos estão convidados a prestigiar os futuros atletas de Pindamonhangaba.

 

Programação Festival de Esportes

Sexta-feira (24)
19h – Abertura no “João do Pulo”

Sábado (25) – CE João do Pulo
8h – Judô / 13h – Futebol/13h30 – Taekwondo/17h –
Ginástica Rítmica

Domingo (26)
8h – Handebol – GE Alto Tabaú
8h – Voleibol – GE Juca Moreira
13h – Ginástica Artística – CT Luís Caloi

Sábado, 2 de dezembro
7h – Basquete – CE João do Pulo
8h – Futsal – GE Alto Tabaú

Domingo, 3 de dezembro
11h30 – Aulas de Esportes – CE João do Pulo

  • O primeiro evento do festival foi o batizado da capoeira