Senai Pinda abre 180 vagas para cursos gratuitos
O Senai Pindamonhangaba – Escola ‘Geraldo Alckmin’ – está com inscrições abertas para preencher 180 vagas em cursos gratuitos e outras 160 vagas em cursos pagos.
Segundo informações de Waldomiro Duarte Guedes, coordenador técnico da unidade, todos os cursos são livres e atendem prioritariamente a demanda de postos da área industrial em Pindamonhangaba. “Nossos cursos buscam a formação industrial, uma vez que Pinda vem oferecendo novas oportunidades de trabalho, diante do desenvolvimento cada vez maior das empresas instaladas na cidade”, salientou.
Vale lembrar que Pindamonhangaba vem passando por um ótimo momento, com uma expectativa positiva de novos empregos diretos e indiretos, bem como o aumento no repasse do ICMS e contrapartida social. E tais cursos colaboram para o preenchimento dessa demanda com mão de obra local especializada.
Entre os cursos disponíveis estão os de Implantação de Serviços de Inteligência em Nuvem, Introdução a Redes de Computadores – SISCO, Metrologia Aplicada à Mecânica, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar de Produção e Reparação em Instalações Elétricas, entre outros totalizando 20 cursos.
A maioria dos cursos – com exceção do Auxiliar de Produção em Instalações Elétricas que exige que os alunos tenham 18 anos – aceita alunos com no mínimo0 16 anos. “Nesses casos, os pais ou responsáveis precisam ir até ao Senai para assinar a matrícula, além de apresentarem o RG, CPF e comprovantes de endereço e escolaridade”, explicou o coordenador.
As turmas são compostas por 16 vagas e as mesmas são preenchidas por ordem de chegada. Os interessados devem procurar a escola que está localizada à Avenida Abel Correa Guimaraes, 971, no Jardim Resende, de 2ª à 6ª feira, das até às 17h.
O Senai Pinda está na cidade desde 1990 e atende atualmente cerca de 900 alunos nos três períodos do dia, se consolidando como uma das maiores instituições formadoras de profissionais na região.