‘Setembro Amarelo’ terá ação para valorização da vida, na Fasc, nesta quinta-feira

A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza neste mês a campanha de conscientização e prevenção ao suicídio “Setembro Amarelo”. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Saúde, por meio do setor de Saúde Mental, e conta com o apoio das demais secretarias da gestão municipal. Este ano o tema é “Abrace suas transformações”.

Na quinta-feira (15), a partir das 18h30, a Secretaria de Saúde realiza, no auditório da Fasc – Faculdade Santa Cecília, um workshop com palestra para a discussão do tema deste ano. O evento tem entrada gratuita e toda a população está convidada a participar.

O “Setembro Amarelo” é uma campanha que visa falar a respeito da valorização da vida, trabalhando para a prevenção do suicídio e para o acesso das pessoas a recursos para mais qualidade de vida e saúde mental e emocional.

De acordo com a articuladora de saúde mental da Prefeitura, Caroline Rosolem, “a campanha mostra para as pessoas que elas não estão sozinhas, são compreendidas e podem procurar ajuda, que todos esses problemas têm uma solução quando recebem o apoio de outras pessoas. Além disso, faz o trabalho de conscientização com quem não está passando por essa situação”, destacou. Para tanto, a campanha tem o viés otimista, pois a melhor forma de prevenção é garantir uma vida equilibrada em todos os setores.

No sábado (17), a Secretaria de Saúde realiza uma ação em parceria com a Gerdau na Praça Monsenhor Marcondes, das 9 às 12 horas, com atividades voltadas ao tema.

  • Divulgação Praça Monsenhor Marcondes recebe mais uma ação do ‘Setembro Amarelo’ no próximo sábado, dia 17