Editorial : Pode haver crise financeira, mas não há espaço para crise no amor

Sim. Comece a se preocupar porque semana que vem sua namorada e até mesmo sua esposa (nunca perdem status de namorada) vão querer passear, jantar fora, presentes etc. O mesmo vale para alguns namorados e maridos – porém, eles dão muito menos atenção à data – alguns até se esquecem.

Você nem esfriou sua conta após o Dia das Mães e já chega o Dia dos Namorados – que este ano cai justamente num domingo. Ou seja, tem sexta, sábado e domingo para se divertir com seu amor. E devido a ser no domingo não tem como dar aquela desculpa de serviço, de acordar cedo, de vida corrida… é meu amigo/minha amiga…é mais um Dia dos Namorados.

Entre as duas datas, às vezes existe aniversário do pai, da mãe, do irmão, da irmã, casamentos e outras datas que dispendem as economias do trabalhador.

Mas entendemos que sua preocupação é apenas financeira, pois hoje em dia parece que tudo tem custo e custo bastante elevado. Qualquer presente que for comprar ou sair para jantar, passeio, tudo fica caro. Esses são tempos difíceis, de inflação, de taxa de juros nas alturas, de desemprego, de crise econômica, só não pode haver crise no amor.

Ah, não, no amor nunca.

Portanto, se está sem grana ou com o dinheiro curto, opte por fazer atividades a dois que tenham baixo investimento ou nenhum custo. Você vai perceber que a felicidade do casal independe de presentes, sejam caros ou baratos. Obviamente uma joia, um vestido, uma bolsa, um perfume e um par de sapatos vão agradar muito a mulher, e o mesmo ocorre com os homens se ganharem um modesto PS4 ou X-BOX One… sim, eles preferem mil vezes mais esses consoles (antigamente chamados de videogames) do que roupas ou perfumes. E o jantar romântico com vinho à luz de velas pode ser facilmente substituído por um churrasco com barrilzinho de cinco litros de cerveja ou simplesmente fazer uma surpresa e mandar o carro dele para polir.
Homens e mulheres pensam e agem de maneiras muito diferentes, mas são similares na hora de celebrar o amor todos os dias.

Voltando aos namorados – mas abraçando também aqueles que já formalizaram os laços – a data resgata o romantismo que pode ter ficado em segundo plano em função da rotina intensa. Mas, não desanime. Curta seu amor e reacenda a paixão um pelo outro ou a deixe mais intensa.

Voltamos a frisar para aqueles que, além do dinheiro, naturalmente se preocupam em achar um presente que agrade o outro? Às vezes a melhor forma de demonstrar o amor é estar ao lado, dando apoio e compreensão. Por isso, não pense só no bolso, mas, acima de tudo, em deixar a pessoa amada feliz. Está na hora de colocar sorriso nos rostos e brilho nos olhos apaixonados.

Feliz Dia dos Namorados. Não, não estamos ficando ‘loucos’, sabemos que a data só é comemorada no dia 12 e está um ‘pouco longe’, contudo é uma forma de já ir lembrando as pessoas, especialmente aos esquecidos.