Tecnologia e inovação de Pindamonhangaba despertam interesse de cidade do Ceará
Os trabalhos de tecnologia e inovação da Prefeitura de Pindamonhangaba estão atraindo a atenção de várias administrações públicas do Brasil, principalmente após a certificação platina da ABNT, que reconheceu a como Cidade Inteligente.
Dia 2 de fevereiro, por exemplo, membros da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos se reuniram com representantes da cidade de Maracanaú-CE para apresentar a jornada que tornou possível a certificação de Pindamonhangaba.
O secretário da pasta, Danilo Velloso, apresentou as ações que foram desenvolvidas para investir no programa Cidade Inteligente, economizando com tecnologia e reinvestindo.
Danilo Velloso apresentou as ações que surpreenderam “com avanços na inovação, culminando na certificação ISO, sendo um importante vetor para o crescimento e demonstrando austeridade e compromisso do município”.
De acordo com ele, “o uso de tecnologias para solucionar problemas locais tem sido notável, e a cidade está liderando o caminho para um futuro onde o uso de tecnologia e inteligência traz prosperidade. Também mostramos os desafios, as dores a superar antes que todos os benefícios possam ser totalmente alcançados”.
Os membros da cidade cearense ressaltaram que Maracanaú está proativa na busca de soluções para as dificuldades existentes e encontraram em Pindamonhangaba um importante benchmarking – processo metodológico pelo qual uma empresa incorpora de outra os melhores desempenhos para aperfeiçoar seu próprio desempenho.
O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, destacou a troca de experiências com outros municípios.
“Muito importante essa proximidade com outras cidades, para analisarmos as questões positivas e também para apresentarmos o que está dando certo aqui. Para nós é motivo de orgulho saber que somos referência em muitas áreas e que podemos auxiliar outros locais a se desenvolver. Fazemos essa troca de experiência com as cidades da região e, mais recentemente, também com municípios de outros estados e todos ganham com isso, a sociedade, a economia das cidades, as gestões públicas e, consequentemente, a população”, avaliou.