Termina o período de inscrições para Festipoema 2017
Terminam nesta sexta-feira (18), as inscrições para o XI Festipoema – Festival de Poemas de Pindamonhangaba. O evento é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura (Departamento de Cultura), e a Academia Pindamonhangabense de Letras.
Até o momento, os organizadores do festival receberam 225 inscrições para a categoria adulto, 9 para a categoria juvenil e apenas uma para a categoria infantil. Os concorrentes são de diversas regiões do país. Além de Pindamonhangaba e de cidades do Vale do Paraíba, o festival recebeu trabalhos de outras cidades do estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, inclusive Distrito Federal, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Rondônia e Acre.
O Festipoema é um concurso de autoria de poemas e de interpretação. Do concurso de autoria podem participar todos os poetas do país. São três categorias de participantes: Adulto (acima de 18 anos), Juvenil (de 12 a 17 anos), Infantil (menos de 12 anos). O concurso de interpretação é aberto a todos.
Ficha de inscrição e regulamento completos estão disponíveis no site oficial da Prefeitura, o www.pindamonhangaba.sp.gov.br.
A divulgação dos selecionados será feita no dia 1º de setembro e as oficinas de interpretação aos selecionados serão dias 16, 17, 23 e 24 de setembro. As apresentações do XI Festipoema serão nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, quando também ocorrerá a premiação.
Aos premiados, serão entregues: Troféu Baltazar de Godoy Moreira, categoria Adulto, para primeiro, segundo e terceiro lugar; Troféu Juó Bananéri, categoria juvenil, para primeiro, segundo e terceiro lugar; e Troféu Bertha Celeste Homem de Mello, categoria infantil, também para primeiro, segundo e terceiro lugar.
Os melhores intérpretes receberão o Troféu Augusto César Ribeiro, para primeiro, segundo e terceiro lugar. Haverá, ainda, um Prêmio Revelação, o Troféu Athayde Marcondes.
Mais informações poderão ser obtidas no Departamento de Cultura, pelos telefones 3642-1080 e 3643-2690.