TikTok

O mais novo e grande surgimento na internet foi o aplicativo TikTok, uma rede social pautada em vídeos curtos que estimulam a interação, como a realização de desafios, danças, brincadeiras, e muito mais.

Cada vez que uma febre da internet se instala é muito comum que nós pais não tenhamos condição de acompanhar, por completo, o funcionamento e a dinâmica das mesmas. Sejam figuras, memes ou aplicativos, acabamos sempre um pouco atrasados.

Já sendo utilizado em todo o mundo, o TikTok, apesar de sua aparência inofensiva, é bem abrangente e acaba por ser perigoso em alguns casos, principalmente para as crianças.

As crianças conseguem modificar os dados a qualquer momento, perdendo qualquer tipo de controle parental apresentado pelo aplicativo.

Apesar dos aplicativos serem novos, as crianças sofrerem com assédio virtual é, um perigo, já muito conhecido dos pais. Um perigo real e que no TikTok deve ser vigiado, pois é prático para que ocorram interações no App, visto que esse é seu objetivo principal.

É preciso ensinar seu filho a só aceitar pessoas que ele realmente conheça, no começo quanto mais ele pedir sua aprovação melhor. E sempre reveja com ele as pessoas que ele segue, garantindo um conteúdo mais adequado.

Para ficar antenada e ciente do que acontece, é importante estar dentro do TikTok, te dará muito mais noção e informação para agir.

Apesar de tudo, o TikTok pode ser muito benéfico também na exploração da criatividade e desenvolvimento das brincadeiras entre amigos, sem dúvida uma febre que merece atenção, mas que com comunicação e cuidado pode ser bem proveitosa.
Informações site vipzinho.

Adelson Cavalcante
Jornalista Mtb 56.011/sp
Presidente da AJOP