Tribuna do Norte ganha nova identidade visual
O jornal Tribuna do Norte terá a partir de hoje um monograma em sua logo, uma forma de identificação visual que consiste em duas letras entrelaçadas, representando-o.
O ícone da identidade visual recebeu esse monograma, combinando as iniciais do nome Tribuna do Norte, o que será importante para identificar o jornal, aumentando nossa visibilidade e reconhecimento da marca.
“Pretendemos que este monograma seja reconhecido para criar uma sensação de história e tradição, bem como um senso de credibilidade e confiabilidade”, explicou a jornalista Cintia Martins Camargo.
O mesmo conjunto – agora também em tons de azul – será aplicado em todas as peças do jornal. Vale destacar também que prestes a completar 141 anos no mês de junho, a Tribuna do Norte já está mais presente no mundo digital, com novas matérias em seu site e também em outras mídias digitais, como o Facebook e o Instagram.
“O jornal Tribuna do Norte é um veículo muito importante pois conta a história de Pindamonhangaba, mostrando o dia a dia, seus moradores, pessoas que são destaque e também muitos acontecimentos da cidade, ao longo de todos esses anos. Por tudo isso vale a pena que seja preservada, mas que esteja preparada para o futuro, buscando novas formas de divulgar tudo isso”, salientou a jornalista.
E você, sabe o que é um monograma?
De acordo com o dicionário, monograma é uma “sigla formada por uma ou várias letras, conjuntas ou entrelaçadas, significando um símbolo ou a inicial, ou iniciais, de um nome”. Independente da data de criação, é importante saber que os monogramas são bastante usados por empresas, artistas e times de futebol ao redor do mundo.
Acredita-se que os primeiros monogramas foram usados em moedas, por volta de 350 AC. Os primeiros exemplos conhecidos são os gregos que escreviam o nome das cidades nas moedas, muitas vezes as duas primeiras letras do nome da cidade.