Turismo viabiliza visita de alunos da Educação Especial a parque aquático

Na última semana, o Departamento de Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba ajudou a realizar o sonho de alunos da Educação Especial em conhecer o Parque Aquático Happy Kids. O departamento disponibilizou o transporte dos alunos até o parque.
A ideia surgiu no projeto de Empreendedorismo da escola estadual Wilson Pires César, que atende em sua Sala de Recursos (Atendimento Educacional Especializado), alunos portadores de Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista, Síndrome de Down, das escolas Dr. Alfredo Pujol, Dirce Aparecida e Alzira Franco.
As professoras Kelly Cristina e Renata Camargo, da escola Wilson Pires César, desenvolveram juntamente com os alunos o Projeto Empreendedorismo no A.E.E, com o objetivo de arrecadar fundos para a visita no parque aquático. Para que esse sonho fosse realizado, foi montado o STAND “ Mãos que Criam”, com a venda de produtos da sala de recursos.

Emoção da visita

A professora Kelly Cristina comentou sobre a emoção da visita. “Os alunos estavam eufóricos de alegria e para completar o sucesso do nosso passeio fomos surpreendidos com a notícia que o parque Happy Kids não cobra a entrada de ‘Crianças Especiais’. Nossos agradecimentos para a escola Wilson Pires, Prefeitura de Pindamonhangaba, Secretaria de Cultura e Turismo e ao Parque Happy Kids. A chave da felicidade é sonhar, a chave do sucesso é tornar os sonhos realidade”, finaliza a professora Kelly.

  • Os alunos desenvolveram um projeto de empreendedorismo para arrecadar fundos que viabilizassem a visita - Créditos da imagem: Divulgação