Editorial : Um diálogo necessário
“As igrejas são portas de entrada para muitas demandas sociais; em momentos de dificuldade, muitas pessoas buscam a solidariedade e a fraternidade junto a uma paróquia”.
Por esse motivo, estar próximos às paróquias e às demandas sociais que estas instituições trazem também é exercitar a responsabilidade social.
Pensando nisso, nesta semana, representantes da prefeitura de Pindamonhangaba, da Câmara de Vereadores e de diversas paróquias do município reuniram-se para tratar diversos assuntos, entre eles, a elaboração de um plano de ação integrado.
A finalidade principal do encontro foi debater pautas de ações sociais para trabalhos na comunidade, envolvendo, sobretudo, a juventude – um público que precisa de ampla atenção –, especialmente, em áreas: cultural, esportiva, social e de saúde mental.
Durante o encontro foram apresentadas algumas iniciativas realizadas no município através das mais de 60 parcerias firmadas para ofertas de serviços com entidades sociais.
Para os participantes, o ‘encontro foi produtivo’ e deve acontecer mais vezes, sempre buscando estreitar laços e debater assuntos necessários dentro de um diálogo saudável – que possa gerar ações concretas!