Vale do Paraíba reúne atividades culturais da “Semana Literária Monteiro Lobato”

Para comemorar o legado deixado pelo renomado autor, a “Semana Literária Monteiro Lobato” chega a sua 4ª edição, reunindo diversas atrações literárias e infantis em uma programação diversificada e interativa. O evento tem início na terça-feira (16) e seguirá até o domingo (21), no Taubaté Shopping.
Realizada todos os anos, a edição de 2019 da “SML” traz como tema os 100 anos da publicação do livro “Cidades Mortas” e o centenário da historiadora taubateana Maria Morgado de Abreu. Para a criançada, será exibido um festival de desenhos do Sítio do Pica-pau Amarelo, além de uma oficina de ciências com o Visconde de Sabugosa e números musicais com personagens.
Entre os convidados estão o músico Renato Teixeira, um dos maiores representantes da música brasileira e vencedor de dois Grammys Latinos; o cartunista Maurício Ricardo, roteirista e desenhista do site Charges.com.br; o jornalista Leandro Neto, finalista do InternationalExcellenceAward; a poetiza nordestina Maria Galindo, que lança seu novo livro “A Poesia de Maria”; a travesti e doutora em crítica literária Amara Moira; o jornalista Rodrigo Casarin, do blog Página Cinco no site UOL; o professor de ética e filosofia política da USP e ex-ministro da educação Renato Janine Ribeiro; e ainda os escritores João Carlos Dória e José Carlos Sebe.
A “Semana Literária Monteiro Lobato no Taubaté Shopping” é realizada pelo centro de compras, Almanaque Urupês e Livraria Leitura e conta com o apoio da Universidade de Taubaté, do Instituto de Estudos Valeparaibanos, da Prefeitura de Taubaté, da Câmara Brasileira do Livro e da Moviecom Cinemas.

  • Edição deste ano comemora o centenário do livro “Cidades Mortas”