Vale registra queda no número de mortes no trânsito em agosto

As mortes decorrentes de acidentes de trânsito na região do Vale do Paraíba tiveram queda de 28% em agosto em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo levantamento do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga SP).
Em agosto de 2016, a região teve 26 mortes, contra 36 no mesmo mês do ano passado, uma queda de 10 mortes.
Em todo o Estado de São Paulo as mortes no trânsito tiveram queda de 6% no acumulado do ano entre janeiro a agosto, em relação ao mesmo período de 2015, segundo o Infosiga SP.

Foram 226 óbitos a menos nos primeiros oito meses de 2016.Com relação ao mês de agosto, houve queda de 5% nos óbitos relacionados a acidentes de trânsito em relação ao mesmo período de 2015.
Os acidentes com vítimas também mostraram redução tanto no acumulado do ano quanto no mês de agosto, sempre comparando com o mesmo período do ano anterior. No acumulado houve uma diminuição de 23% nas ocorrências. E em relação ao mês de agosto houve queda de 20%, demonstrando índices muito positivos e colaborando para que a meta para 2020, de redução em 50% no número de vítimas fatais em decorrência de acidentes de trânsito seja alcançada.

O Infosiga-SP traz informações mensais sobre óbitos e acidentes com vítimas em consequência de ocorrências no trânsito.
A publicação refere-se sempre ao mês anterior, com dados de acidentes no Estado de São Paulo, incluindo seus 645 municípios, que ficam disponíveis através do site www.infosiga.sp.gov.br.

Imagens: Deivid Dutra/A Razão
  • A fiscalização nas estradas é uma das causas da redução das mortes nas rodovias que cortam o Vale do Paraíba