Editorial : Viver de forma saudável
Ter uma vida mais saudável tem sido meta para muitas pessoas. Desde uma alimentação equilibrada, passando por uma boa ocupação e distração da mente, acrescentando a prática de atividades físicas.
Esta última vem sofrendo algumas alterações desde o início da pandemia do novo coronavírus, já que a grande maioria das academias é em ambiente fechado.
Pensando nisso, em Pindamonhangaba uma alternativa vem conquistando adeptos: é a estação “Vida Saudável” – que teve, recentemente, a primeira unidade implantada no Parque da Cidade e a segunda, no canteiro da avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso (próximo à entrada da cidade).
Além da proposta de incentivar a atividade física, o espaço conta com equipamentos construídos a partir da recuperação de objetos como placas de trânsito em desuso; reaproveitamento de materiais que estavam em depósito e madeiras doadas.
Baseada no tripé: criatividade, sustentabilidade e prática esportiva, a academia ao ar livre parece que veio para ficar; e a prefeitura já tem previsão de entregar uma nova unidade no distrito de Moreira César.
É sempre bom ressaltar que a prática regular de atividades físicas tem impacto positivo na qualidade de vida das pessoas. O que acaba também contribuindo para a saúde pública, já que prevenção reduz doenças e até internações hospitalares.